O cloridrato de anfepramona e um remedio para emagrecer que tira a fome porque atua diretamente no centro da saciedade no cerebro, suprimindo assim o apetite.

Esse remedio foi retirado do mercado em 2011 pela Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria, no entanto, em 2017 foi autorizada novamente sua venda, somente com prescricao medica e retencao de receita pela farmacia.

A anfepramona pode ser encontrada na forma de comprimidos de twenty five mg ou comprimidos de liberacao lenta de seventy five mg com o nome de cloridrato de anfepramona generico ou Hipofagin S.

Anfepramona: para que serve, como tomar e efeitos colaterais
Para que serve
A anfepramona e um remedio para emagrecer indicado para pessoas com sobrepeso ou obesidade com IMC acima de 30, e deve ser usado junto com dieta de baixas calorias e exercicio fisico.

Como tomar
A forma de uso da anfepramona varia de acordo com a dose do comprimido e, geralmente, o tratamento e feito por um curto periodo de tempo, por no maximo 12 semanas, pois esse remedio pode causar dependencia.

Comprimidos de 25 mg: tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, uma hora antes das refeicoes, sendo que a ultima dose devera ser tomada 4 a 6 horas antes de deitar para evitar insonia;
Comprimidos de liberacao lenta 75 mg: tomar 1 comprimido ao dia, tomado ao meio da manha.
No caso de se esquecer de tomar uma dose na hora certa, deve-se tomar assim que lembrar e depois continuar o tratamento de acordo com os horarios programados. Nao e recomendado tomar dois comprimidos de uma vez para compensar a dose esquecida.

A dose da anfepramona pode ser ajustada pelo medico de acordo com as necessidades de cada pessoa e o tratamento deve ser acompanhado pelo medico.

Anfepramona: para que serve, como tomar e efeitos colaterais
Possiveis efeitos colaterais
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com anfepramona sao palpitacao, batimentos cardiacos acelerados, aumento da pressao arterial, dor no peito, hipertensao pulmonar, agitacao, nervosismo, insonia, depressao, dor de cabeca, boca seca, alteracao do paladar, diminuicao do desejo sexual, menstruacao irregular, nausea, vomito e dor abdominal.

Durante o uso da anfepramona, deve-se ter precaucao ou evitar atividades como dirigir, utilizar maquinas pesadas ou realizar atividades perigosas, pois pode causar tontura ou sonolencia. Alem disso, e importante evitar o consumo de bebidas alcoolicas, anfepramona para emagrecer cafe e chas, pois podem aumentar os efeitos colaterais e causar tontura, vertigem, fraqueza, desmaio ou confusao.

Alem disso, podem ocorrer reacoes alergicas que causam sintomas de coceira pelo corpo, vermelhidao ou formacao de pequenas bolhas na pele. Neste caso, deve-se comunicar imediatamente o medico ou procurar um pronto-socorro mais proximo para atendimento.

Quando nao deve usar
A anfepramona nao deve ser usada por menores de twelve anos, durante a gravidez ou lactacao, anfepramona ou sibutramina e tambem em caso de hipertireoidismo, glaucoma, arteriosclerose, estados de agitacao, psicose, miastenia gravis, doenca cardiovascular, isquemia cerebral, hipertensao pulmonar ou pessoas com historico de abuso de droga

Alem disso, a anfepramona pode interagir com medicamentos inibidores da monoamina oxidase (IMAO) como isocarboxazida, fenelzina, tranilcipromina ou pargilina, ou anti-hipertensivos como clonidina, metildopa ou reserpina.

Os medicamentos para diabetic issues como a insulina ou metformina, por exemplo, podem necessitar de ajuste de dose pelo medico durante o tratamento com anfepramona.

E importante informar ao medico e ao farmaceutico todos os medicamentos que sao utilizados para evitar aumento do efeito da anfepramona e intoxicacao.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *